top of page

Curso Profissional: Técnico de Proteção Civil – visitas pedagógicas

No âmbito da disciplina de Tecnologias e processos, as turmas do 10ºD, 11ºE e 12ºD do curso profissional de Técnico de Proteção Civil, tem realizado algumas visitas pedagógicas a várias entidades do distrito. Estas visitas têm como objetivo dar a conhecer aos alunos as entidades que integram as atividades da Proteção civil, assim como o conhecimento das próprias entidades.

No dia 19 de Outubro a turma do 10ºD deslocou-se à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pinhel; nos dias 22 de Outubro e no dia 28 de Outubro, as turmas do 10ºD, 11ºE e 12ºD deslocaram-se ao Comando Distrital de Operações de Socorro e à Unidade de Emergência de Proteção e Socorro no Centro de Meios aéreos da Guarda, respectivamente.

No dia 5 de novembro recebemos na escola a viatura de comunicações e planeamento do CDOS e um Veículo Florestal de Combate a Incêndios dos Corpos de Bombeiros de Pinhel.

Estas visitas que foram todas elas muito enriquecedoras, suscitam nos alunos a sensibilidade necessária à frequência do curso profissional supracitado.







28 visualizações0 comentário
bottom of page